Homem tenta se jogar da Ponte Rio-Niterói e é salvo no último segundo.
O registro do motorista!
Com o vento, o navio começou a se movimentar. Assim, o motorista viu o momento em que a embarcação se aproximava cada vez mais.
“Começou um vento muito forte na ponte (…) Foi aí que eu vi o navio e achei que ele ia passar direto. Mas, pela altura, logo eu pensei que estava estranho e que não ia passar (…) A parte alta bateu forte na ponte. Na hora, meu telefone caiu no chão. Chegou a balançar a ponte. Balançou muito. O carro quase sai de uma faixa e vai para a outra”, disse Alexandre, conforme repercutido pelo G1.
Uma situação inusitada e tensa se desdobrou na Ponte Rio-Niterói nesta quinta-feira, quando um homem desprovido de roupas tentou pular da estrutura em uma aparente tentativa de suicídio. A rápida ação de policiais militares que passavam no momento foi crucial para o resgate bem-sucedido do indivíduo.
Os policiais militares, que estavam de passagem pela ponte em serviço de rotina, perceberam a situação emergente e agiram prontamente para evitar uma tragédia. Segundo relatos, o homem estava visivelmente abalado e balbuciava palavras incoerentes enquanto se aproximava da borda da ponte.
Foi necessária uma abordagem cuidadosa e o uso de técnicas de negociação e persuasão para convencer o homem a se afastar da borda. Os policiais militares usaram seu treinamento em gestão de crises para estabelecer um diálogo com o indivíduo e convencê-lo a reconsiderar sua ação.