VÍDEO COM FOME: Cavalo encalhado parado em telhado não come comida há 4 dias enquanto chamado de helicóptero para resgatar o animal de 500kg da enchente em Canoas, Rio Grande do Sul
O vice-prefeito de Santo Antônio da Patrulha, Marcelo Santos da Silva, já foi domador de cavalos. Porém, ele nunca imaginou que precisaria laçar um animal nas condições vividas na última segunda-feira (6). Com água até o pescoço, o político resgatou um cavalo que se afogava em uma rua de Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre, uma das mais atingidas pelas enchentes.
Santo Antônio da Patrulha, a 80 km de Porto Alegre, entre a Região Metropolitana e o Litoral Norte, não sofreu grandes impactos dos temporais e enchentes, que já deixaram 100 mortos e 128 desaparecidos em todo o estado.
Com isso, Marcelo viajou para ajudar nos resgates em Canoas, onde mais de 50 mil pessoas vivem em áreas de risco, 15 mil foram levadas para 55 abrigos abertos e 11 bairros foram evacuados por conta das enchentes. Foi também em Canoas que outro cavalo ficou preso no telhado de uma casa nesta quarta-feira (8) – este ainda aguarda resgate, o que pode exigir o uso de helicóptero.
Discover more from KossyDerrickent
Subscribe to get the latest posts sent to your email.