Kiyomi Nakamura, repórter japonesa que cobre a Seleção Brasileira, chorou durante pergunta à Vinícius Junior em coletiva de imprensa em que o mesmo desabafava sobre sua luta contra o racismo.
Vinicius enfrentou a imprensa na segunda-feira, antes de um confronto amistoso de grande sucesso entre seu país natal e o país onde vive desde 2018. A Espanha, no entanto, também foi palco de inúmeros incidentes de abuso racista dirigidos contra ele, o que levou alguns repórteres a questioná-lo sobre o assunto. O jovem de 23 anos não conseguiu esconder a emoção e desatou a chorar, apelando ao fim do “sofrimento dos negros” antes de ser recebido com aplausos.
E acrescentou: “Nunca pensei em sair de Espanha, porque isso seria dar aos racistas o que eles querem. “Não vou deixar o melhor clube do mundo. “Vou continuar firme e forte porque o presidente e o clube me apoiam.” Vinicius Jr, de 23 anos, recebeu esse apoio do Sevilla em outubro, quando o clube retirou um torcedor por supostamente exibir “comportamento xenófobo e racista” em relação a ele durante a partida.
Discover more from KossyDerrickent
Subscribe to get the latest posts sent to your email.