November 7, 2024

 O pastor, Joilson de Freitas, que foi preso por suspeita de estupro contra adolescentes em Guarulhos é da Igreja Lagoinha, do André Valadão, que há pouco tempo destilou ódio contra LGBTs dizendo que Deus odeia o orgulho. (Read More Here).




De acordo com o Boletim de Ocorrência, o caso chegou até a polícia após uma das vítimas fugir e procurar o porteiro do prédio do pastor para denunciá-lo na quinta-feira (1). Após a queixa, outros dois adolescentes também procuraram a polícia para denunciar o caso. Eles afirmaram que o pastor os levava para casa com desculpas de “discipular”. Fluvio Mecca, delegado do 5º DP, afirmou que o religioso chantageava as vítimas para cometer os estupros.


“Ele chantageava esse núcleo que administrava, no sentido de: se você não praticar comigo o ato sexual eu vou expor para seus pais e o pessoal da igreja que você se masturba, procura vídeos eróticos e se interessa por sexo. As crianças, acuadas, cediam essas condutas sexuais para ele”, disse o delegado.


A esposa do suspeito contou em depoimento à Polícia que chegou a ouvir algumas vezes os atos sexuais, mas que nunca disse nada, porque não tem ninguém e depende financeiramente do marido. Ela é investigada por compactuar com os abusos.


O pastor Joilson da Silva de Freitas Santos foi preso na última quarta-feira (7), por suspeita de cometer abusos sexuais contra adolescentes que frequentavam a igreja na qual ele pregava, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A informação é do Metrópoles.


O líder do núcleo jovem da Igreja Batista da Lagoinha foi detido de forma preventiva no apartamento em que morava. Segundo a polícia, ele cometia os abusos no local. É a mesma denominação do bolsonarista André Valadão. Os abusos entraram no radar dos investigadores em junho de 2022, quando um adolescente de 16 anos deixou a residência onde o pregador morava e foi até a portaria pedir ajuda, contando que havia sido abusado. Ao todo, a polícia teve contato com outras duas vítimas, uma de 16 anos e uma de 13 anos, que relataram a prática do estupro.


Em nota, a Igreja Batista da Lagoinha Guarulhos lamentou o ocorrido e disse que o homem “não era pastor e nunca foi ordenado ou consagrado ao ministério pastoral”. Informou, ainda que ele não possuía autorização para “discipular ou atender pessoas em sua residência”.


VIDEO HERE


Discover more from KossyDerrickent

Subscribe to get the latest posts sent to your email.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Discover more from KossyDerrickent

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading